0

Google Street View no Brasil

Posted by Sandréa Moraes on terça-feira, outubro 26, 2010 in ,

O função Street View do Google está disponível desde 30 de setembro. São 51 cidades brasileiras cobertas pelo serviço.

Segundo o Google, o Brasil foi coberto com vantagem em relação a outras localidades do mundo pois nossa cobertura já inclui vários itens das novas políticas de segurança, e que tiveram que ser amadurecidas a base de processos judiciais em outros países. É possível notar isso nos rostos e placas de carros borradas das imagens.

É claro que isso não evita que imagens curiosas sejam arroladas por alguns usuários do sistema, e isso já gerou até site.

Para nós, bibliotecários, cabe compreender o serviço como um serviço de referência, que nos auxilia a localizar ruas, prédios e endereços. Talvez, mais do que isso, o Street view pode auxiliar a uma determinada comunidade a dar um passeio virtual em diferentes lugares, tendo a bilioteca como guia.

Para usar o serviço basta acessar o Google Mapas, digitar o endereço desejado e, uma vez encontrado, arrastar o bonequinho (chamado Pegman) da barra de zoom para a rua.

O serviço permite salvar um link e enviar para os outros ou embeber a visão na página.

Abaixo envio nossa Biblioteca Nacional que fica aqui pertinho de mim. Passe o mouse e explore a imagem de cima. Dá para ver todos os lados da rua, acima e abaixo. Divirta-se.


Exibir mapa ampliado

|

Copyright © 2009 Sandrea's BiblioPage All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.