0

"Easter eggs" do Google

Posted by Sandréa Moraes on quarta-feira, junho 09, 2010 in

Os chamados easter eggs (ovos da páscoa em inglês) são brincadeiras e surpresas escondidas dentro de páginas da web, jogos e programas. Muitas pessoas passam anos utilizando um mesmo software e não chegam a descobrir estas surpresas ocultas neles.

Os easter eggs do Google são muito criativos.

Por exemplo, digite "World Cup" no Google e veja que a numeração das páginas muda do comum Goooogle para Goooool. Foi uma forma de homenagear o esporte.

Outro resultado engraçado é para a pesquisa "Find Chuck Norris". Digite isso e depois clique no botão "Estou com sorte" e veja a página que aparece... o Chuck Norris é para eles o que o "Capitão Nascimento" é pra nós...

A pesquisa "Elgoog" + botão "Estou com sorte" também dá um resultado engraçado.

A calculadora embutida do Google também responde de forma estranha a certas pesquisas. Digite: "Answer to the Ultimate Question of Life the Universe and Everything" e o resultado será 42, em referência a um livro que fala sobre o número. Ou digite "number of horns of a unicorn" e a calculadora responderá 1.

As ferramentas de idiomas também oferecem easters. Visite a lista de línguas do Google e veja que entre as línguas sérias estão também a Klingon de Star Trek; a Bork, Bork, Bork!, que é um cacoete do chefe sueco dos Muppet; a Hacker, com números e letras; e até Pirata...

O Google é uma fonte de referência que não esquece o bom humor.

|

Copyright © 2009 Sandrea's BiblioPage All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.