0

PDF XChange Viewer

Posted by Sandréa Moraes on terça-feira, junho 16, 2009 in , , ,

Como sabem, um bom programa editor de pdfs normalmente é pago.

Para criar pdfs utilizo o PDF Creator que funciona muito bem como uma impressora ghostscript e é gratuito. Você cria o documento no Word ou outro editor qualquer e depois manda imprimir através do PDF Creator.

Mas e para editar documentos já criados em pdf?
Nós vimos aqui algumas opções disponíveis na internet mas se você pensar em termos de segurança da informação, o melhor é ter um programa residente.

Uma boa opção é o PDF XChange Viewer.

Além de todas as opções já existentes no Acrobat Reader, como o Find - localizador de texto - e o Search - pesquisa de arquivos (Não confunda os dois. O primeiro localiza palavras no texto que está aberto. O segundo localiza documentos em repositórios e pastas que contenham o termo, funcionando como um buscador de pdfs), sua versão gratuita posibilita incluir "carimbos" variados e pequenos comentários (stick notes). Permite também destacar partes do texto com efeitos de marca-texto e sublinhado.

O programa é leve e abre mais rápido e a interface é bem funcional. Os vários documentos abertos simultaneamente geram abas (tabs) que facilitam a conferência entre eles.

É claro que a versão Pro possui outras funcionalidades, mas já dá pra fazer mais com o Xchange do que com seu concorrente.

|

Copyright © 2009 Sandrea's BiblioPage All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.