1

Google Analytics: somos 150!

Posted by Sandréa Moraes on sexta-feira, maio 08, 2009 in ,
Pra fechar a semana, quero agradecer aos 150 visitantes que fizeram 246 visitas e visualizaram 705 páginas neste primeiro mês de divulgação do BiblioPage (que criei em dezembro, mas só divulguei mês passado).

Agradecimento também à colega Sibele (que sempre deixa comentários no balãozinho numerado aí em cima do post), ao colega Professor Alentejo e aos amigos da comunicação (onde trabalho) que vêm dando a maior força.

Com o Google Analytics é possível acompanhar a evolução de sua página, mesmo que seja apenas seu blog, e descobrir como anda seu trabalho.
Através dele pode-se verificar o no. de visitas e visitantes, páginas vistas, links mais clicados, as fontes que encaminharam os visitantes e seus países (thanks for de five foreing visitors that came here last month!).

Pra quem tem Blogger, basta se cadastrar no serviço usando sua conta do Google; inserir o link de sua página no cadastro e copiar as linhas de código que ele apresenta.

Cole o código no seu blog usando a guia "editar HTML" da aba "Layout" do editor de sua página.

Este código deve ser colado antes da linha "< /body > e < / html >" finais.

Os resultados só vão aparecer no dia seguinte, quando você acessar o Google Analytics novamente, já que o crawler leva um dia pra indexar sua página (então não esquenta se ele está dizendo que não achou nada no primeiro dia...).

A avaliação deve fazer parte do cotidiano de todo bibliotecário.

Obrigada a todos.

|

1 Comments


Parabéns, Sandréa!

Uma ótima marca! Que seu Blog só cresça e avance mais e mais nos rankings!

E todo apoio à sua afirmação: a avaliação deve ser rotina para os profissionais da informação!

Copyright © 2009 Sandrea's BiblioPage All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.